Breadcrubs
COMUNICADO RICARDO “FOX” PACHECO
single

 

Na sequência dos comentários proferidos por Ricardo “Fox” Pacheco, jogador dos Vodafone Giants, na entrevista após o jogo entre V. Giants e Rhyno, o Conselho de Arbitragem (CA) da LPCS vem por este meio informar que o jogador sofreu um aviso por comportamento censurável, ao abrigo do 2º ponto do artigo 33º do regulamento da prova.

O CA não aceita nenhum tipo de comportamento violento, nem nenhum incentivo à violência ou comportamento que vá contra a ética e a razão, e que não seja digno de um atleta desportivo. Mais ainda, a nossa própria ética exige-nos que se cumpra aquele que é o regulamento da prova, como ponto de partida para a um bom exercício da mesma por parte de todos os agentes envolvidos.

Após uma análise detalhada, e apesar de se concluir que não há um incentivo à violência directo ou algum tipo de ameaça física real, não deixa de ser um comentário injustificável e moralmente repreensível. Foi um discurso negligente, com expressões levianas embora, a nosso ver, desprovido de intencionalidade. 

O CA acompanhou toda a gestão do processo por parte tanto do jogador como do clube que representa e teve em conta o arrependimento do jogador - comunicado a público no tweet - bem como a resolução interna expedita por parte dos Vodafone Giants. Após análise auxiliada pelo departamento jurídico da Inygon, entende o CA que o jogador deve ficar, perante a LPCS, sob aviso, incorrendo o mesmo em penas mais pesadas em futuros casos semelhantes. 

Para além disto, o CA determina também que não fazem parte do bom espírito que a LPCS pretende promover comportamentos do público que excedam os limites do razoável no nosso espaço. Com isto em mente, a Inygon vai reservar o direito de advertir e remover da Clickfiel Arena todo e qualquer espectador que leve a emoção do jogo a um nível não aceitável, incluindo expressões excessivas e insultos diretos aos jogadores. 

Para terminar, o CA da LPCS relembra que todos os jogadores, independentemente da sua dimensão, devem ter um comportamento exemplar, de modo a inspirar o melhor de todos os adeptos da modalidade. 


Top